domingo, 17 de janeiro de 2016

E a resposta foi... Positivo!!!!

Quem me acompanhou no meu blog Deliciosa Rotina sabe que eu sou uma pessoa simples e que adora curtir as coisas corriqueiras da vida, mas depois da doença e do falecimento da minha irmã perdi um pouco a vontade de postar no deliciosa Rotina e o Blog lá ficou meio adormecido.
O tempo passou e a dor foi se transformando em saudade... Mas ficou um vazio, a familia menor, uma buraco...
E depois de tanto sofrimento com a família diminuindo aos poucos, principalmente por causa do problema renal da minha família minha filha optou em fazer um tratamento p detectar o gen com problema renal e eliminá-lo da nossa família. Achei algo incrível o que ela fez e inacreditável que a medicina chegou a esse ponto tão avançado, coisa de filme de ficção científica, tipo jornada nas estrelas, quando o Dr McCoy fazia aqueles tratamentos do futuro. Para meu espanto a medicina acompanhou esses desenhos surreais apresentados por séries como star Trek, com avanços e melhorias surpreendentes. Esse avanço da medicina na ficção, devido as explorações da frota estelar se reproduziu real e a cores nas nossas vidas, sem que naves buscassem conhecimentos médicos alienígenas (pelo menos que eu saiba, hehehehe...) Como pode uma série que começou em 1966 ter uma visão tão real dos dias atuais?
O que é certo é que os novos conhecimentos da biologia podem transformar as novas gerações, alterando traços hereditários que até então eram encarados como uma “maldição familiar”.  O exame genético dos embriões para mim em particular foi uma das melhores coisas que aconteceu nos últimos anos, ajudando a eliminar os genes que causariam problemas de saúde. É um sonho que se realiza, meu neto não sofrerá do mesmo problema renal da minha família. Então quando recebi a noticia : “mãe, deu positivo” tive dois motivos para comemorar, primeiro vou ter um neto, segundo vou ter um neto que não terá nosso problema renal!
Para a maioria das avós, é uma alegria, para mim é muito mais do que isso, é uma Vitória! Saber que meu neto não irá precisar fazer hemodiálise ou transplante renal e que os filhos dele também não, e os netos dele também não...
A vida é surpreendente mesmo. Ao passo que muitas tristezas assolam nossa vida, uma alegria incomensurável do dia para a noite pode invadir a vida e fazer todos os problemas ficarem pequenos perto de tanta alegria.
Então agora é aproveitar o melhor momento da nossa família, e aguardamos com muito amor no coração a chegada de mais um membro na nossa família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário